sexta-feira, 17 de abril de 2009

Rir faz bem!


Num manicómio


Durante a visita ao hospital psiquiátrico Júlio de Matos a Ministra da Saúde perguntou ao director:

- Qual é o critério pelo qual vocês decidem quem precisa ser hospitalizado aqui?

-Nós enchemos uma banheira com água e oferecemos ao doente uma colher , um copo e um balde e pedimos que a esvazie. - respondeu o Director.

- De acordo com a forma que ele decida realizar a missão, nós decidimos se o hospitalizamos ou não.

- Entendi - disse a Ministra da Saúde

- Uma pessoa normal usaria o balde, que é maior que o copo e a colher.

- Não! - respondeu o Director

-Uma pessoa normal tiraria a tampa do ralo. O que o senhora ministra prefere? Quarto particular ou enfermaria?


Num café


Um bêbado entra num bar e pede ao balcão três cafés.

- Três cafés? - pergunta, atónito, o empregado.

- Sim, um para mim, outro para ti e outro prá put... da tua mãe!!!

No dia seguinte, o mesmo bêbado repete o mesmo pedido, no mesmo café e ao mesmo empregado:

- Três cafés...

- Três?...

- Sim .. Três ... um para mim, outro para ti e outro prá put... da tua mãe!!!

Desta vez o empregado 'passou-se', saiu do balcão, agarrou no bêbado e deu-lhe uma sova e pêras!

No dia seguinte, todo entrevado, o bêbado vai na mesma ao café, dirige-se ao balcão e o empregado com um sorrisinho cínico pergunta-lhe:

-Então, três cafézinhos, não é verdade?....

-Não!! - Responde o bêbado. Só dois, um para mim e outro prá put... da tua mãe! Pra ti não, porque o café altera-te o sistema nervoso...


A velhinha


Uma velhinha subia a rua transportando dois enormes sacos negros, desses que são usados para o lixo. Um deles, roto, deixava de quando em quando cair no chão parte do conteúdo, neste caso notas de 10 Euros.

Há um polícia que a interpela.

-"A senhora tem de ter mais cuidado"disse-lhe o guarda. "É que está a deixar cair dinheiro desse enorme saco...".

-"Muito obrigada senhor guarda" agradeceu ternamente a velhinha. "Tenho de voltar atrás e apanhar o dinheiro que me caiu...Muito obrigada!".

O polícia, curioso não a deixou de imediato.

-"Esse saco enorme, cheio de dinheiro, de onde vem? Não é dinheiro roubado, não?".

-"Que ideia, senhor guarda! Não!", disse ela quase indignada."Eu moro ali ao lado do estádio de futebol, ali em baixo, sabe?".

O polícia assentiu que sim.

-"Tenho ali uma casinha com um jardim,umas roseiras, umas buganvílias...".E os espectadores, à entrada e à saída têm o hábito de se encostar aos arbustos e urinar mesmo em cima dos meus canteiros. De maneira que nos dias de jogo eu escondo-me atrás do muro com a minha tesoura de podar e quando eles estão com o membro de fora eu apareço e digo "Ou me dás dez euros ou corto!".

O polícia riu-se em gargalhadas francas.

-"Não me parece nada má ideia, sabe?".

Preparava-se para deixar a velhinha seguir o seu destino quando lhe perguntou:

-"Mas e o outro saco, também tem dinheiro?".
-"Ah senhor guarda, sabe como é, nem toda a gente paga..."


22 comentários:

Maysha disse...

Oi Xana obrigada pela visita

Que bom teres voltado com a boa disposição habitual, tem um bom fim de semana beijos
Isa

Nela disse...

E faz bem á saúde mesmo rir,e com as tuas anodotas adorei entras-te a "matar" amiga, bom fim de semana beijitossss.

Maysha disse...

tas a gostar dos mails?
HEHEHE tadinha da velhinha mas ve lá se não era esperta pena eu não morar perto do estadio...lol
Jinhos
Isa

Filipa disse...

LOL!!

Beijinhos e Bom Fim de Semana

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

...estuve en el fin del mundo en lagos, vengo lleno de retales de tu hermosa tierra y cielo dentro....un beso de mar desde el mio jose ramon.

Li disse...

Que maravilha poder compartilhar com você toda esta alegria de viver!
Um lindo final de semana para você querida amiga!
Beijo grande!

Su disse...

:)))))))))))))))))))))))


jocas maradas de risos

Nely disse...

Ai amiga, só tu.
Mesmo desconhecendo a tua voz tive a sensação de te ouvir contar as anedotas e rirmos juntas até às lágrimas.
Valeu amiga.
Obrigado.
Bom fim de semana.
Beijinhos.
Nely.

Katarine Rosalem disse...

Realmente, quem ri revigora a alma!!!!

*Tem um presentinho no meu blog!!! Bjos!!!

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Muito bom rir em um final de noite!

Delícias de piadas!!!

Beijos risonhos!!!Sonia Regina.

Sonia Schmorantz disse...

Que tu também tenhas um maravilhoso final de semana.
beijo

Anónimo disse...

Adorei seus retalhos!!! Passarei a fazer parte desta sua harmonia....

Andrea disse...

Rindo aqui...começar o sábado assim é muito bom!Sorrir, rir é o melhor remédio pra tudo né Xana? ainda mais pq sorrir nos faz uma ginástica facial maravilhosa evitando rugas futuras...rss
Adorei!

Bjocas pra ti e ótima final de semana pra vc e toda sua familia...;)

Jorge Vieira Cardoso disse...

SÃO AS PALAVRAS QUE NOS CUIDAM, DEIXEM QUE ELAS SE ENTRETENHAM NOS OLHOS DE UM UNIVERSO SEM AUTOR…


BEIJO TERNO...

Beatriz disse...

ola Xana.
E como é bom rir...faz bem á alma.
Deixo um beijo e o meu sorriso.
Bea

Franzé Oliveira disse...

Gargalhadas, viu? Adorei. bjos com ternura.

Helô Müller disse...

Rir sempre será o melhor e o mais saudável dos remédios !! Uso e abuso desta medicação, confesso !! rs
Parabéns pelo Blog !!
Sucesso sempre ...
Helô

EDUARDO POISL disse...

Amigo é aquela pessoa que o tempo não apaga,
que a distância não esquece,
que a maldade não destrói.

É um sentimento que vem de longe,
que ganha lugar no seu coração
e você não substitui por nada.

É alguém que você sente presente,
mesmo quando está longe...
Que vem para o seu lado quando você está sozinho
e nunca nega um sentimento sincero.

Ser amigo não é coisa de um dia,
são atos, palavras e atitudes
que se solidificam no tempo
e não se apagam mais.
Que ficam para sempre como tudo que é feito
com o coração aberto.

Um bom domingo e uma semana cheia de amor e carinho para você e toda tua família
Um abraço do amigo
Eduardo Poisl

Lmatta disse...

gostei do teu texto
beijos

Li disse...

Amiga... tem um selo para você no meu Blog!
Beijinhos

Isabel Moreira Rego disse...

25 de Abril sempre, mas melhorado é o nosso desejo, não?
Jokinhas
isa

Parapeito disse...

..é bom rir...oxigena a alma :))

Obrigada**